Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Explosão em posto na Norte-Sul deixa funcionário ferido

Funcionário fazia manutenção em cilindro de GNV; ele sofreu queimaduras de segundo grau

| ACidadeON Campinas

Corpo de Bombeiros foi até o local (Foto: Thiago Rovêdo/ACidade ON) 

Uma explosão no Posto de Combustivel Andorinhas, na esquina da Norte-Sul com Avenida Orosimbo Maia, em Campinas, deixou um funcionário ferido na tarde desta sexta-feira (14).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trabalhador estava fazendo manutenção em um cilindro dentro de uma das salas do compressor do posto de combustível, quando houve a explosão. 

A explosão teria ocorrido em um cilindro de GNV (Gás Natural Veicular), mas somente a perícia pode confirmar essa informação. A vítima, de 41 anos, foi socorrida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros consciente e com queimaduras de segundo grau. Ele foi encaminhado para o HC (Hospital das Clinicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

O helicóptero Águia chegou a ser acionado, mas sua utilização não foi necessária. Não foi necessário paralisar as atividades do posto.  
 
NOTA OFICIAL  
 
O  Autoposto Shell Andorinhas se pronunciou através de nota oficial. Confira abaixo. 
 
A família Autoposto Shell Andorinhas lamenta profundamente o incidente ocorrido na tarde desta sexta (14), que nos casou grande preocupação e tristeza em especial pelo ocorrido com nosso funcionário e amigo Alexsandro, o Alex. Todo socorro já foi e continuará sendo prestado a ele - que foi prontamente encaminhado por nós para o Hospital de Clínicas da Unicamp, indicado como o melhor nestes casos - e por quem faremos todo o possível, dando ainda apoio irrestrito à família.

Em relação ao acontecido em si, entramos em contato com as autoridades e com a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) para que investiguem o ocorrido, uma vez que ainda ontem foi realizada uma manutenção preventiva pela empresa de assistência técnica de equipamentos de compressão autorizada pela Comgás.

Cabe ressaltar ainda que o incidente ocorreu aparentemente na área do painel de controle do compressor de gás natural, e que esta é isolada, blindada e com porta corta-fogo, portanto não havendo nenhum risco para o restante da área do posto de combustível nem para os nossos clientes tanto que o Corpo de Bombeiros liberou as atividades de abastecimento de combustíveis líquidos normalmente ainda nesta tarde.

Queremos ressaltar ainda que o posto tem o Auto de Verificação do Corpo de Bombeiros (AVCB) em dia e que, enquanto aguardamos a perícia, nossos pensamentos estão focados na recuperação do Alex e na segurança de nossos funcionários e clientes.
 

A Comgás também se posicionou. A empresa informou que foi acionada às 15h35 para verificar uma suspeita de vazamento no posto, mas até o momento nenhum vazamento foi detectado. "A empresa está à disposição para colaborar com a perícia na identificação das causas do acidente", disse.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também