Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Feriado religioso tem missas e procissões em Campinas

O principal ato, e que deve reunir milhares de devotos como acontece todo ano, acontece às 16h, na Praça José Bonifácio

| ACidadeON Campinas

 

Campinas terá diversos atos em homenagem a Nossa Senhora de Aparecida. (Foto: Código 19)

O feriado de Nossa Senhora Aparecida terá uma programação extensa para os católicos em Campinas em homenagem a santa padroeira do Brasil.  

O principal ato, e que deve reunir milhares de devotos, acontece às 16h, na Praça José Bonifácio, em frente à Catedral Nossa Senhora da Conceição. Haverá missa presidida por Dom Gilberto Pereira Lopes, Arcebispo Emérito e ao final será feita a consagração a Nossa Senhora.   
 
LEIA TAMBÉM 
Feriado de sol, céu azul e calor em Campinas
Lagoa do Taquaral terá atrações e sorvete gratuitos
Não vai viajar? confira o que abre e fecha em Campinas no feriado
Dia das Crianças será repleto de atividades em Campinas


Além da missa a céu aberto na área central desde cedo estão ocorrendo celebrações em paróquias da cidade. Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Proença, aconteceram missas às 6h e 8h. As missas continuam ao longo de todo o dia: 10h, 12h, e 14h. Às 17h haverá procissão em louvor a Nossa Senhora e missa. Ao longo de todo o dia na paróquia haverá barracas de alimentação.  

Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no Jardim Myriam, haverá missa às 12h e missa solene às 18h.  

Na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no distrito de Sousas, haverá às 8h30 procissão e missa solene. Depois às17h carreata e bênção dos veículos.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook