Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Inscrições para a seleção Enem-Unicamp terminam hoje

Candidatos inscritos no Vestibular Unicamp 2019, com isenção da taxa, também terão isenção para o processo Enem-Unicamp

| ACidadeON Campinas

Inscrição deve ser feita pela internet. (Foto: Código 19)

As inscrições para o processo seletivo Enem-Unicamp 2019 vão ser finalizadas nesta quarta-feira (14). As inscrições poderão ser feitas, exclusivamente pela página eletrônica da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares).

Candidatos inscritos no Vestibular Unicamp 2019, com isenção da taxa, também terão isenção para o processo Enem-Unicamp. Para os demais, a taxa será de R$ 30 ou de R$ 15, no caso daqueles que também efetuaram a inscrição no Vestibular Unicamp 2019.

O Edital com as regras do processo está disponível na página da Comvest na internet. É a primeira vez que a Unicamp adota o Enem como forma de acesso aos cursos de graduação.  
 
LEIA TAMBÉM 
Feriadão vai levar 2,4 mi para as estradas da região
Programe-se: Confira o que abre e fecha durante o feriadão
Quarta-feira de sol e calor; veja previsão para o feriadão
Temer e ministro vêm a Campinas para "inauguração" do Sirius
Obras interditam duas ruas de Campinas nesta quarta-feira
Mutirão promete ajudar endividados a limparem o nome


São oferecidas 645 vagas pelo processo Enem-Unicamp, destinadas a três segmentos de inscrição: 50% das vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública (ou que tenham obtido a certificação do ensino médio pelo Enem até o ano de 2016 ou exames oficiais); 25% das vagas para candidatos autodeclarados pretos e pardos; e 25% das vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública e sejam autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. A lista de cursos e vagas está disponível na página da Comvest.

Assim como no Vestibular Unicamp, para ter direito às cotas por critério étnico-racial, os estudantes autodeclarados pretos ou pardos deverão possuir traços fenotípicos que os caracterizem como negro, de cor preta ou parda. Caso aprovados, eles deverão assinar e entregar uma declaração no ato da matrícula, de acordo com o Edital. Os optantes pelas vagas indígenas também deverão apresentar a declaração.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook