Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Rodoviária e Viracopos estimam a passagem de 341 mil pessoas

Por Viracopos o movimento deve ser de 172 mil pessoas embarquem ou desembarquem pelo terminal de passageiros

| ACidadeON Campinas

 

Movimento será intenso durante o feriado prolongado. (Foto: Código 19)

A Rodoviária Ramos de Azevedo e o aeroporto Internacional de Viracopos começam na tarde desta quarta-feira (14) a fazerem operações especiais para atenderem o volume de passageiros que deixarão Campinas para viajar durante o feriado prolongado de Proclamação da República (15) e Dia da Consciência Negra (20).  

Somados, os dois terminais esperam a passagem de 341 passageiros, a maior parte vai viajar de avião. Por Viracopos o movimento deve ser de 172 mil pessoas embarquem ou desembarquem pelo terminal de passageiros. No mesmo período, estão previstos aproximadamente 1.800 pousos e decolagens no aeroporto.   
 
LEIA TAMBÉM 
Feriadão vai levar 2,4 mi para as estradas da região
Programe-se: Confira o que abre e fecha durante o feriadão
Quarta-feira de sol e calor; veja previsão para o feriadão
Temer e ministro vêm a Campinas para "inauguração" do Sirius
Obras interditam duas ruas de Campinas nesta quarta-feira
Mutirão promete ajudar endividados a limparem o nome


O dia de maior movimento de passageiros em Viracopos deve ser registrado nesta quarta-feira (14) com a expectativa de pelo menos 30 mil passageiros embarcando ou desembarcando por Viracopos. O pico de movimento nesta quarta-feira deve ser registrado entre 17h e 23h30. Em dias de semana normais, o movimento chega a 23 mil pessoas/dia.  

Além de hoje, outro dia de maior alta de passageiros no terminal neste feriado prolongado será na quarta-feira da semana que vem (21), com a previsão de 26 mil passageiros embarcando ou desembarcando pelo terminal de Viracopos.  

Os voos internacionais realizados por Viracopos também terão movimentação intensa. Estão previstos embarques e desembarques de 15 mil pessoas pelo terminal internacional somente neste feriado prolongado.  

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória, cidades do interior de São Paulo, Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA), Lisboa (POR) e Paris (FRA).  

O horário de maior pico de movimento amanhã (14) deve ser registrado entre 17h e 23h30. Já nos voos da volta do feriado, os horários de maior movimento de passageiros devem ser na terça-feira (20), entre 19h e 23h30, e na quarta-feira (21), entre 5h e 10h.  
RODOVIÁRIA
 
Entre chegadas e partidas, o terminal rodoviário de Campinas estima recepcionar mais de 169 mil passageiros no período. A estimativa do terminal é que o período de maior movimento aconteça entre hoje e amanhã quando 28 mil pessoas passem pelo local.  

As cidades mais procuradas para viagem são São Paulo, Americana, Sorocaba, Londrina e Belo Horizonte. Caso haja necessidade, ônibus extras serão disponibilizados.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também