Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Creche do Maria Rosa segue com projeto no papel

Apesar da placa indicando a entrega, até hoje nada foi feito no local

| ACidadeON Campinas

Terreno segue somente com mato e barro (Foto: Luciano Claudino/Código19) 

As obras da creche Maria Rosa, antiga Cemei Sônia Maria Alves Perez, localizada no bairro Maria Rosa, em Campinas, seguem no papel. Apesar de uma placa que indicaria a entrega em 2018, o terreno segue vazio.

A Cemei Sônia Maria Alves Perez foi demolida para dar lugar a creche nova. A empresa que venceu a licitação para construir a nova sede abandonou as obras no início.

As 140 crianças que estudavam neste endereço hoje são atendidas num outro prédio, no bairro vizinho, o Paraíso de Viracopos.

"O processo para contratar outra empresa está em andamento. Quando tiver em funcionamento, a nova sede vai atender mais de 320 alunos, mais que o dobro do número anterior", afirmou a nota oficial da prefeitura.

A Prefeitura inaugurou 13 creches desde 2013. Com as inaugurações, as reformas e ampliações de unidades foram criadas mais de 8 mil novas vagas.  

A prefeitura informou que, além da unidade do Maria Rosa, nos próximos dois anos serão abertas mais seis novas creches, cada uma com capacidade de atender 250 crianças.