Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Creche é fechada e crianças vão estudar com adolescentes

As crianças de 4 a 6 anos vão começar a estudar com adolescentes de até 14 anos até a reforma da creche acabar

| ACidadeON Campinas

As crianças de 4 a 6 anos vão começar a estudar com adolescentes de até 14 anos (Foto: Reprodução/EPTV)

Os alunos do Centro de Educação Infantil Cantinho da Alegria, no Jardim São Gabriel, em Campinas, vão ser transferidos para a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Júlio de Mesquita Filho.

Com isso, as crianças de 4 a 6 anos vão começar a estudar com adolescentes de até 14 anos.

As 120 crianças que estudavam no local foram transferidas provisoriamente. Os pais reclamaram que a nova unidade não tem estrutura para receber crianças.

"A Emef Júlio de Mesquita está sendo adaptada para receber os novos alunos. Ressalta-se que as crianças menores ficam em uma área separada das maiores e as rotinas de aula não são compartilhadas. Os banheiros da unidade estão sendo adaptados assim como o playground. A escola receberá também bebedouros para as crianças menores", afirmou a nota oficial da prefeitura.

De acordo com a prefeitura, o Cantinho da Alegria será reformado e ampliado. Serão construídas mais duas salas de aula com banheiros, secretaria, biblioteca, sala de apoio para os funcionários e também serão ampliadas a cozinha e o refeitório. As obras estão previstas para serem entregues em março do próximo ano.

Veja também