Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Doria traz "Corujão" para fazer 73,1 mil exames em Campinas

Objetivo é zerar fila por procedimentos como endoscopias e mamografias, por meio de parcerias com hospitais privados

| ACidadeON Campinas

Endoscopia está na lista de exames que entrarão em mutirão do governo estadual (Foto: Marilia Corbini/HU/UFSCar) 

O governo do Estado de São Paulo inicia no próximo dia 25 de fevereiro a primeira fase do "Corujão da Saúde", que terá como finalidade zerar a fila por ultrassom, mamografia e endoscopia em inicialmente em três regiões do Estado Grande São Paulo, Campinas e Vale do Paraíba -, que totalizam 155.243 exames.

Na região de Campinas serão 8.356 endoscopias, 55.916 ultrassonografias e 8.866 mamografias, em um total de 73.138 exames. 

O atendimento será realizado em horários alternativos, por meio da ampliação da oferta nos serviços da rede própria estadual hospitais e AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) e também em parceria com hospitais privados.

Em Campinas, um dos parceiros, segundo o governo do Estado, será o Hospital Vera Cruz.
"Contatamos as entidades privadas, que, junto conosco, farão um esforço coordenado no sentido de diminuir o número de pacientes em filas para exames. Pelos cálculos, no prazo de 60 dias, conseguiremos diminuir significativamente essas filas", disse o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook