Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Autistas e acompanhantes terão atendimento preferencial

Projeto de Lei que inclui transtorno do espectro de autismo na lista de atendimento prioritário foi aprovado de forma definitiva pela Câmara de Campinas

| ACidadeON Campinas

Símbolo mundial do autismo será incluído em placas de atendimento preferencial em Campinas (Foto: Divulgação) 

A Câmara de Campinas aprovou na noite desta segunda-feira (11), de forma definitiva, o projeto de lei que inclui o atendimento prioritário aos indivíduos com transtorno de espectro do autismo e seus acompanhantes na cidade.

Além do atendimento prioritário, os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços deverão afixar placas ou cartazes, com identificação do Símbolo Mundial do Autismo, para informar aos consumidores com autismo os seus direitos.

Na prática, significa dizer que pessoas com autismo terão a mesma prioridade no atendimento que já têm pessoas com deficiência, idosos e gestantes, por exemplo.

O projeto, de autoria dos vereadores Luiz Cirilo (PSDB) e Jorge da Farmácia (PSDB), ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Jonas Donizette (PSB) para entrar em vigor.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook