Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Procon de Hortolândia faz alerta contra golpe em comerciantes

Segundo a diretora, uma vítima recentemente caiu no golpe e chegou a fazer um depósito no valor de R$ 500,00

| ACidadeON Campinas

Sede do Procon em Hortolândia. Foto: Google Street View

Golpistas estão se passando por funcionários do Procon de Hortolândia para fazer cobranças indevidas e assim conseguirem tirar dinheiro das vítimas. O foco da ação são pequenos comerciantes da cidade.

Segundo o Procon, os golpistas ligam na loja, se passam por funcionários do Procon e chegam a dizer que se os empresários não pagarem as cobranças, serão autuados pelo órgão.

"Desde setembro do ano passado temos recebido denúncias deste tipo de ligação de comerciantes que sofreram ou até mesmo caíram nesse golpe. Vale lembrar que o Procon nunca liga em estabelecimentos, todas as autuações e notificações do Procon passam por um processo legal antes de serem emitidas e encaminhadas. E quando são, vão pelos Correios e jamais cobrados via telefone", afirmou Ana Paula Portugal Ferreira diretora do Procon de Hortolândia.

Segundo a diretora, uma vítima recentemente caiu no golpe e chegou a fazer um depósito no valor de R$ 500,00. "Mas só depois de fazer o pagamento ela veio procurar o Procon. Então a orientação que demos foi para que ela registrasse um boletim de ocorrência. O alerta fica para não acreditarem e avisar a polícia", afirmou. 
 
O Procon de Hortolândia fica na Rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco, Hortolândia.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON