Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Salas de hidratação para dengue serão fechadas em Campinas

No Hospital Dr. Mário Gatti a procura por atendimento de pacientes com suspeita da doença ainda é grande

| ACidadeON Campinas

Anuncio do fechamento das salas foi feito pelo secretário de Saúde. Foto: Reprodução EPTV

A Prefeitura de Campinas anunciou que as salas de hidratação do Centro de Saúde do São Bernardo vai funcionar até a próxima sexta-feira (24). A medida também foi tomada no CS do Parque Floresta onde a Prefeitura fechou esse tipo de serviço, que é exclusivo para quem está com sintomas de dengue. Segundo a Secretaria de Saúde, a decisão tem a ver com a queda na procura. Mas em outras unidades de saúde a realidade é outra.

No Hospital Dr. Mário Gatti a procura por atendimento de pacientes com suspeita da doença ainda é grande. O mesmo acontece com o Pronto Atendimento do Campo Grande que é o campeão de notificações: 2.357 só neste ano.

Campinas vive uma epidemia de dengue. Três pessoas morreram com a doença, e quase 14 mil casos foram confirmados. Desde a semana passada, foram registrados 6.607 casos a mais, cerca de 300 registros por dia. Mesmo diante desta realidade a pasta acredita que nesses dois locais não há a necessidade de continuar com este tipo de atendimento. 

"Não temos dúvidas de que não há necessidade mais hoje de fazer isso porque o número de casos vem caindo muito acentuadamente e nas próximas semanas vai cair ainda mais. Então a rede de atenção básica está pronta, preparada e é acolhedora para isso. Quem tiver qualquer sintoma de dengue deve ir até a rede de atenção básica que lá será acolhida e tratada se for suspeita de dengue", afirmou o secretário de Saúde, Carmino de Souza.

O secretário explicou que quando começou a funcionar, a sala no São Bernado, atendia cerca de 40 pessoas por dia, e nas últimas semanas o número caiu para 25 por dia, sendo que só 30% tinham a doença ou suspeita de dengue.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON