Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Viracopos recebe equipamentos da banda pop coreana BTS

Material de iluminação e de som chegou no país em quatro aeronaves Boeing 747-400 que seguiram para São Paulo em 40 carretas

| ACidadeON Campinas

Equipamento do BTS no aeroporto de Viracopos (Foto: Viracopos/Divulgação)  
Os equipamentos de som e de iluminação do BTS, maior banda de K-pop atual, desembarcaram no terminal de carga do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, entre ontem e a madrugada desta quarta-feira (22). Foram 375 toneladas de equipamentos, em 146 paletes aeronáuticos, que chegaram ao país em quatro aeronaves Boeing 747-400.

A banda vem ao Brasil para dois shows neste final de semana (25 e 26) no Allianz Parque, em São Paulo. O grupo é o maior fenômeno do pop coreano e faz sucesso mundialmente. Em maio de 2018, se tornou o primeiro grupo de K-pop no topo do ranking de álbuns da Billboard, dominando o topo da parada da revista americana ao lançar o disco "Love Yourself: Tear".

Os voos vieram do Aeroporto JFK (Aeroporto Internacional John F. Kennedy Nova York) nos EUA. Foram necessárias 40 carretas para transportar todo o material ao Allianz Parque. A previsão é que, após o término dos shows, as cargas retornem para Viracopos onde serão preparadas para exportação e seguirão nos dias 27 e 28 , para o Aeroporto DAS (Doncaster Sheffield Airport, na Inglaterra.

LOLLAPALOOZA

O terminal de carga do aeroporto recebeu no mês passado, por exemplo, os equipamentos de som e de iluminação de algumas bandas que fizeram shows no Lollapalooza 2019, que aconteceu em São Paulo. Ao todo, foram quatro voos cargueiros.  

Na ocasião, desembarcaram por Viracopos os equipamentos de Sam Smith, St. Vincent, Kendrick Lamar, 21 Pilots, Interpol e Years & Years, entre outros.  
 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON