Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

CPFL e Polícia encontram 40 "gatos" de energia em Campinas

Ao todo, foram registrados 18 flagrantes e 19 pessoas foram conduzidas às unidades policiais nesta quarta-feira

| ACidadeON Campinas

 

CPFL fez operação em conjunto com a Polícia Civil de Campinas
A CPFL e a Polícia Civil de Campinas encontraram 40 fraudes e furtos de energia na cidade, os chamados "gatos", em uma operação conjunta nesta quarta-feira (22). Batizada de Operação Tesla, a ação identificou os "gatos" de energia elétrica em clientes comerciais e industriais.

Ao todo, foram registrados 18 flagrantes e 19 pessoas foram conduzidas às unidades policiais. A ação concentrou esforços para a inspeção e identificação de irregularidades em unidades consumidoras de diversos bairros da cidade como Centro, Satélite Íres, Jardim Myrian, Joaquim Egídio, Vila Mimosa, Taquaral, Cambuí, Barão Geraldo, entre outros.

A Operação Tesla envolveu 11 delegacias -- sendo 42 policiais da polícia civil -- e 45 colaboradores da concessionária, que identificaram os casos de fraudes e prestaram o apoio técnico necessário às forças policiais para a confirmação dos furtos. O alvo da ação foram instalações comerciais da cidade.

É CRIME E PODE DAR QUATRO ANOS DE PRISÃO

As fraudes e furtos de energia são crimes previstos no Código Penal, e a pena pode variar de um a quatro anos de detenção. Também são cobrados dos fraudadores os valores das tarifas referentes a todo o período em que ocorreu o roubo, acrescidos de multa.

Consumidores que fazem "gato", além de praticarem crime, também estão colocando as suas vidas e da população em risco. Pessoas não habilitadas que tentam manipular o medidor de energia ou realizar ligação direta na rede podem causar acidentes graves, até mesmo fatais.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON