Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Adolescente é a 1ª morte por dengue em Hortolândia

Jovem morreu no dia 10 de maio, mas óbito por dengue foi confirmado nesta sexta-feira (7); em Hortolândia, já são 439 casos neste ano

| ACidadeON Campinas

Jovem ficou internada no Hospital Mário Covas, em Hortolândia, mas faleceu. (Foto: Google Street View)
Uma adolescente de 15 anos é a 1ª morte confirmada de dengue em Hortolândia no ano, segundo a Prefeitura do município. A jovem era moradora do Jardim Nova Hortolândia e ela faleceu no dia 10 maio.

A morte foi confirmada nesta sexta-feira (7) após realização de exame que comprovou a infecção por dengue tipo 2. Esta é a primeira morte por dengue na cidade, que não registrava casos fatais desde 2015, quando quatro pessoas morreram pela doença.

Até agora, Hortolândia registra 439 casos confirmados de dengue, incluindo o óbito confirmado. Há ainda 1.431 notificações em investigação.

EVOLUÇÃO DA DOENÇA


Segundo a Administração, a vítima era saudável e apresentou mal estar e febre no dia 7 de maio, quando procurou atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) local.

No dia 10 de maio, o estado de saúde da adolescente piorou e ela foi atendida no Hospital Municipal Mário Covas. O quadro evoluiu para queda na contagem de plaquetas, causando óbito.

A região onde a adolescente vivia com a família recebeu mutirão de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor de dengue e outras doenças, na quinta-feira (6).

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON