Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Procon Campinas alerta para golpe utilizando seu nome

O Procon informou que não realiza ligações solicitando depósitos bancários ou qualquer tipo de operação financeira

| ACidadeON Campinas

Sede do Procon Campinas fica no bairro Cambuí. Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas

Um alerta do Procon de Campinas chama atenção para um golpe que está sendo aplicado na cidade. De acordo com o órgão, suspeitos que ainda não foram identificados ligam para as vítimas em nome do Procon e cobram um débito que não existe.

O Procon informou que não realiza ligações solicitando depósitos bancários ou qualquer tipo de operação financeira e orienta consumidores, comerciantes ou empresas que receberem esse tipo de ligação a procurarem o órgão para esclarecimentos ou registrarem Boletim de Ocorrência.

O órgão de defesa do consumidor também lembra que dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 151 ou pessoalmente nos postos de atendimento do Procon Campinas. 

O Procon ainda informou que as autuações, quando aplicadas, seguem todo o rito processual legal com direito ao contraditório e ampla defesa. Quando um fornecedor é multado, ele tem que retirar o boleto na sede administrativa e nunca proceder ao pagamento por meio de depósito.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON