Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Incêndio atinge fábrica de papelão no Santa Cândida

Apenas uma pessoa precisou de atendimento, mas não tinha ferimentos graves

| ACidadeON Campinas

Incêndio começou no início da tarde desta terça-feira 

Um incêndio atingiu, no começo da tarde desta terça-feira (13), uma fabrica de papelão, no bairro Fazenda Santa Cândida, em Campinas. Apenas uma pessoa precisou de atendimento, mas não tinha ferimentos graves.

O estabelecimento fica localizado na Rua Ambrógio Bisogni, próximo da Cidade Judiciária. O Corpo de Bombeiros foi chamado e está no local fazendo o controle da situação.

De acordo com testemunhas, uma pessoa precisou de atendimento porque respirou muito fumaça e chegou a passar mal. Não há informações sobre as causas do incêndio.   

A reportagem apurou que o fogo teria sido provocado por uma pessoa que estava podando o terreno e que ateou fogo no mato. 

O QUE DIZ A EMPRESA 

Em nota, a diretoria da Confortcel Artefatos de Papel Ltda, empresa que compõe o grupo Ecobrisa, lamenta o incêndio e diz que o fogo teve início em um terreno baldio, ao lado da companhia.  

Segundo a empresa, as chamas se alastraram até a empresa, onde atingiu o refeitório, parte do laboratório e pequena parte do estoque. "Felizmente não houve qualquer comprometimento da área produtiva ou do estoque principal, de forma que não haverá maiores prejuízos da operação ou do fornecimento", informou a nota.

"Nossa maior preocupação era com a integridade física dos profissionais da empresa, que estavam em pleno expediente. Felizmente, não houve feridos; apenas um funcionário inalou um pouco de fumaça e ficou em observação por algumas horas no hospital, como procedimento padrão", explicou o gerente administrativo da Ecobrisa, Juan Ormachea.

Segundo Ormachea, todas as licenças estão plenamente regularizadas, incluindo as relacionadas ao Corpo de Bombeiros.

"Todas as providências estão sendo adotadas para que a empresa volte a operar o mais rápido possível, com as medidas de segurança que sempre empenhamos para garantir as instalações e a saúde dos trabalhadores", afirma Ormachea.

Mais do ACidade ON