Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Árvore cai em cima de dois carros no Taquaral

Segundo os moradores, ela caiu do nada e assustou quem mora no entorno. Ninguém ficou ferido

| ACidadeON Campinas

 

Bombeiros retiraram a árvore do local. Foto: Graziela Fávaro/EPTV

Uma árvore de grande porte caiu em cima de carros que estavam estacionados na Rua João Ribas d'Ávila no bairro Taquaral, em Campinas, na noite desta quarta-feira (9). Segundo os moradores, ela caiu do nada e assustou quem mora no entorno. Ninguém ficou ferido.

No momento da queda não estava ventando e nem chovendo. Dois carros que estavam estacionados na rua foram atingidos. Uma moradora da casa em frente a queda afirmou que já havia solicitado a retirada da árvore por duas vezes do local por causa de uma infestação de cupim.  

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) foi ao local e interditou a rua para o trabalho do Corpo de Bombeiros.  

Por meio de nota, a prefeitura informou que "A árvore já foi cortada em pedaços e retirada do local. A extração e a poda de árvores são feitas, após avaliação técnica das equipes do Departamento de Parques e Jardins, somente quando há necessidade. Neste endereço havia uma solicitação para extração, em maio deste ano. Na ocasião, após vistoria técnica, não foi considerada necessária a remoção da árvore e foi executada poda. As solicitações para avaliação de árvores podem ser feitas pelo 156", disse a nota oficial.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON