Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Prefeitura e Sanasa anunciam 7 reservatórios de água

Os equipamentos totalizam uma capacidade de armazenamento de 15 milhões de litros de água e vão beneficiar aproximadamente 255 mil pessoas

| ACidadeON Campinas

Jonas assinou a construção de sete novos reservatórios (Foto: Divulgação/PMC) 

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), e o presidente da Sanasa, Arly de Lara Romêo, assinaram a autorização para abertura de licitação para a construção de sete novos reservatórios de água potável.

Os equipamentos totalizam uma capacidade de armazenamento de 15 milhões de litros de água e vão beneficiar aproximadamente 255 mil habitantes das regiões do campus 1 da PUC-Campinas, Nova Europa, Jardim Chapadão, Jardim Paranapanema, Jardim Carlos Lourenço e Parque Jambeiro.

Durante a cerimônia, o prefeito destacou a importância das obras para o município. "Água é vida, é saúde. Em 2014 tivemos um período duro de crise hídrica, e com esse planejamento vamos fazer com que Campinas esteja preparada para momentos mais críticos na área de abastecimento de água", afirmou.

Para o presidente da Sanasa, a previsão é que os reservatórios sejam entregues até dezembro de 2020. "Este é mais um importante passo na direção de obtermos sustentabilidade hídrica; na gestão do prefeito Jonas Donizette estamos dobrando a capacidade de reservação de água potável, o que é muito importante, porque evita faltar água em interrupções para reparos e manutenções", destacou.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON