Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Cratera na Orosimbo Maia assusta motoristas

A chuva do fim de semana formou uma erosão de grande proporções entre a pista da Avenida Orosimbo Maia e a o córrego

| ACidadeON Campinas

Cratera se formou depois das chuvas do fim de semana (Foto: Luciano Claudino/Código 19)

Um buraco de grandes proporções tem chamado a atenção de motoristas e pedestres que passam pela Avenida Orosimbo Maia, em Campinas. A erosão surgiu em um trecho entre o asfalto da via e o córrego, bem próximo ao cruzamento entre a Orosimbo e a Avenida Brasil, na região central. O trecho está sinalizado com cavaletes da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) para evitar que veículos ou pedestres se aproximem.

A erosão começou no último final de semana devido ao grande volume de chuva que atingiu a cidade. De tão grande a erosão acabou sugando o poste com a placa de identificação da avenida para o buraco.

Apesar do tamanho, segundo a Prefeitura, a erosão não causa risco iminente na via. Por meio de nota a Secretaria de Serviços Públicos, informou que fez vistoria na área e vai iniciar a recuperação do local na próxima segunda-feira.


CHUVA 

Choveu 108 milímetros de chuva no último final de semana em Campinas. A maior parte atingiu na região Leste da cidade, segundo a Defesa Civil. Por causa disso, a Campinas entrou em estado de atenção. 

Além da erosão, houve diversos registros de alagamentos e árvores caídas pela cidade. Uma árvore de grande porte deixou uma rua do Jardim Paraíso interditada por boa parte do domingo.  

A previsão para esta semana é de ainda mais chuva. A tendência é de aumento da chuva entre quinta e sexta-feira, com a passagem de uma nova frente fria em todo o Estado.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON