Aguarde...

cotidiano

Cratera na Orosimbo Maia assusta motoristas

A chuva do fim de semana formou uma erosão de grande proporções entre a pista da Avenida Orosimbo Maia e a o córrego

| ACidadeON Campinas

Cratera se formou depois das chuvas do fim de semana (Foto: Luciano Claudino/Código 19)

Um buraco de grandes proporções tem chamado a atenção de motoristas e pedestres que passam pela Avenida Orosimbo Maia, em Campinas. A erosão surgiu em um trecho entre o asfalto da via e o córrego, bem próximo ao cruzamento entre a Orosimbo e a Avenida Brasil, na região central. O trecho está sinalizado com cavaletes da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) para evitar que veículos ou pedestres se aproximem.

A erosão começou no último final de semana devido ao grande volume de chuva que atingiu a cidade. De tão grande a erosão acabou sugando o poste com a placa de identificação da avenida para o buraco.

Apesar do tamanho, segundo a Prefeitura, a erosão não causa risco iminente na via. Por meio de nota a Secretaria de Serviços Públicos, informou que fez vistoria na área e vai iniciar a recuperação do local na próxima segunda-feira.


CHUVA 

Choveu 108 milímetros de chuva no último final de semana em Campinas. A maior parte atingiu na região Leste da cidade, segundo a Defesa Civil. Por causa disso, a Campinas entrou em estado de atenção. 

Além da erosão, houve diversos registros de alagamentos e árvores caídas pela cidade. Uma árvore de grande porte deixou uma rua do Jardim Paraíso interditada por boa parte do domingo.  

A previsão para esta semana é de ainda mais chuva. A tendência é de aumento da chuva entre quinta e sexta-feira, com a passagem de uma nova frente fria em todo o Estado.

Mais do ACidade ON