Aguarde...

cotidiano

Unicamp volta atrás e mantém cinco casos como suspeitos

Reitor tinha citado contraprova, mas voltou atrás; o Hospital de Clínicas tem outros seis casos suspeitos

| ACidadeON Campinas

Reitor Marcelo Knobel durante coletiva de imprensa (Foto: Denny Cesare/Código19) 

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) voltou atrás e informou que os cinco casos suspeitos da comunidade informados ontem como aguardando a contraprova para coronavírus ainda estão esperando os primeiros exames do Instituto Adolfo Lutz para confirmação. A informação foi passada pelo reitor Marcelo Knobel na manhã desta sexta-feira (13).

Na tarde de ontem o reitor havia informado que esperava a contraprova de cinco pacientes que passaram pela unidade. "Foi uma questão de terminologia. Como fazemos parte da rede estadual, não há contraprova. Há apenas a prova", explicou o reitor.

Destes cinco casos da comunidade, um é de professor, dois são de alunos da graduação e dois da pós-graduação. Um médico chegou a ser suspeito, mas foi descartado. Dois desses casos chegaram a frequentar sala de aula.  A Unicamp também tem outros seis casos suspeitos tratados pelo HC (Hospital de Clínicas). Ao todo são 11 casos sob investigação.

EM CAMPINAS

A Prefeitura de Campinas confirmou, na manhã desta sexta-feira, o primeiro caso confirmado de coronavírus na cidade. A paciente é uma estudante de medicina da faculdade São Leopoldo Mandic. Outros 35 casos ainda estão sendo investigados com a suspeita da doença (leia mais aqui).

Ela mora em São Paulo, mas veio para Campinas, onde circulou e frequentou aulas na faculdade. Ela está no 4º ano do curso de medicina e não sentia sintomas, mas mesmo assim tomou medidas de prevenção. A Prefeitura informou que a estudante está bem, cumprindo isolamento em sua casa na capital. Leia mais aqui.  
 
LEIA TAMBÉM 
Prefeitura cancela concerto da Sinfônica nesta sexta  
Investidores de Campinas tentam se blindar na crise do coronavírus
Coronavírus: governo antecipa pagamento do 13º para aposentados
Secretaria suspende atividades esportivas para idosos por causa do coronavírus


 

Mais do ACidade ON