Aguarde...

cotidiano

Profissionais do HC da Unicamp fazem vídeo: "fiquem em casa"

A ideia é passar a mensagem para a população ficar em casa, principalmente os idosos

| ACidadeON Campinas

Profissionais pedem que as pessoas fiquem em casa (Foto: Divulgação)

Profissionais da saúde que trabalham no Hospital de Clínicas da Unicamp seguiram a tendência mundial e fizeram um vídeo onde pedem para a população ficar em casa. Com cartazes os profissionais aparecem no vídeo pedindo a colaboração das pessoas reforçando a campanha de conscientização no combate à covid-19.

A ideia é passar a mensagem para a população ficar em casa, principalmente os idosos, tudo para evitar ainda mais a disseminação da doença. Os funcionários empunhavam nas mãos os seguintes dizeres: "Nós estamos aqui por vocês. Fiquem em casa por nós. Equipe UTI Unicamp". No final todos aparecem dizendo um sonoro: Obrigado!  
 
O vídeo foi compartilhado no Instagram oficial da universidade no último sábado e já passou das 9 mil visualizações (confira o vídeo abaixo). 

A Unicamp será um dos centros mais importantes para o enfrentamento do coronavírus em Campinas. A universidade está finalizando a montagem de um hospital de campanha em dois locais dentro do campus, além de ja ter as tendas do Exército onde será feito um pré-atendimento a casos suspeitos (leia mais aqui). 

Hoje (30) Campinas divulgou novos casos confirmados da doença. São 27 confirmados, até sexta-feira eram 19. Também subiu o número de casos suspeitos de 489 para 549. Os descartados também subiram de 59 para 68 (leia mais aqui).  
 
LEIA TAMBÉM 
Confira as notícias sobre o coronavírus em Campinas e na região
Sem doações, Bom Prato paga almoço para moradores de rua
Sumaré investiga 2ª morte suspeita pelo novo coronavírus
Valinhos investiga 2ª morte suspeita por coronavírus

 


Mais do ACidade ON