Aguarde...

cotidiano

Acidente deixa vítima fatal e 3 em estado grave em Valinhos

Colisão aconteceu na Estrada Municipal do Roncáglia, no bairro Jardim América II

| ACidadeON Campinas

 

Colisão frontal entre veículos teve 4 vítimas, sendo uma fatal (Foto: Helen Sacconi / EPTV)

Uma pessoa morreu e mais três ficaram feridas após uma colisão frontal entre dois veículos na tarde deste sábado (23) em Valinhos. O acidente aconteceu por volta de 15h30 na Estrada Municipal do Roncáglia, no bairro Jardim América II.  

A batida envolveu um veículo Celta, e uma caminhonete Ford Ranger. A vítima fatal, segundo a Guarda Municipal, era um homem de 36 anos, motorista do celta. Outros dois passageiros do carro também foram socorridos pelo Águia, helicóptero da polícia militar, e encaminhados para a Santa Casa de Valinhos e para o HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp.  

Já o motorista do outro veículo foi socorrido por ambulância, e encaminhado também em estado grave para a Santa Casa.   

Segundo a Polícia Militar, após a batida o Celta teve início de incêndio, mas o fogo foi apagado por pessoas que passavam pelo local. Dentro do veículo foi encontrada ainda uma lata de cerveja, mas não há confirmação se o motorista estaria embriagado. 

Segundo moradores do local, no ponto não há lombadas, e os veículos costumam trafegar em alta velocidade, causando constantes acidentes. Ainda de acordo com os moradores, a administração de condomínios vizinhos a estrada já pediu a colocada de lombadas no local, o que foi negado pela Administração.  

Em nota, a Prefeitura de Valinhos disse que lamenta o ocorrido, e reforça aos motoristas para que obedeçam às leis de trânsito. Questionada, a Administração respondeu que por regras do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) a instalação de lombadas não é recomendada em locais próximos a longos declives e curvas acentuadas, o que é o caso do local, e por isso o pedido não foi atendido.  

Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Mobilidade Urbana já havia incluído a estrada na segunda fase de instalação de equipamentos eletrônicos de monitoramento de trânsito, que será implementada a partir de agosto. Ainda segundo a Administração técnicos devem avaliar na próxima semana a iluminação do trecho.

 


Mais do ACidade ON