Aguarde...

cotidiano

Passageiros reclamam de atraso e superlotação em ônibus

Usuários das linhas 2.21 e 3.86 relatam que atrasos podem durar até 1h e que a superlotação é um problema frequente

| ACidadeON Campinas

Problemas são frequentes nas linhas 2.21 e 2.86(Foto: Reprodução/EPTV)
Moradores do Jardim Rossin, em Campinas, reclamam da falta de ônibus e de itinerários não cumpridos. Segundo eles, todos os ônibus da linha 2.21 não cumprem o horário. 

"Só anda lotado, não tem como você evitar aglomeração com um ônibus que não tem horário", reclamou uma das usuárias.  

O aplicativo da Emdec diz que há transporte disponível a cada 15 minutos, mas os usuários relatam que não é o acontece no dia a dia. "Imagina, não demora só 15 minutos, é de 30 a 40 minutos e quando tem". 

O site também diz que na linha há oito ônibus em circulação, mas uma fiscal da empresa contou para equipe da EPTV que há somente três ônibus rodando. 

"A gente vê que as outras linha tem três a quatro ônibus antes de chegar um da 221. Eu não sei porque essa linha é tão complicada assim. E sempre lotado, de manhã, às 5h30, ele já está lotado já", contou outra passageira. 

Já os usuários da linha 3.86 sofrem com o transporte lotado todos os dias. Filmagens feitas pelos próprios passageiros mostram os veículos da linha superlotados, com gente em pé e até sem máscara. 

Em nota, a Emdec alega que as linhas estão sendo dimensionadas de acordo com a atual demanda de passageiros e que o problema pode ter sido pontual. A empresa reiterou que, caso seja necessário, as linhas receberão reajustes.

Mais do ACidade ON