Aguarde...

cotidiano

Unicamp encerra nesta quarta pedidos para isenção de taxa

Solicitações para o não pagamento da taxa de inscrição do vestibular devem ser feitos até as 23h59 de quarta

| ACidadeON Campinas

A isenção valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2021 quanto para a modalidade Enem-Unicamp 2021. (Foto: Denny Cesare/Código 19)
A Unicamp (Universidade de Campinas) recebe até esta quarta-feira (8) as solicitações de isenção da taxa de inscrição do vestibular. O pedido vale tanto para a modalidade do vestibular Unicamp, como na modalidade Enem.  

Segundo a Comvest (Comissão Permanente Para os Vestibulares da Unicamp), os pedidos devem ser realizados até as 23h59, exclusivamente pela página da Unicamp (clique aqui). Candidatos de todo o país podem solicitar a isenção.  

Podem pedir a isenção candidatos de famílias de baixa renda (com até um salário mínimo e meio mensal por morador do domicílio), funcionários da Unicamp e Funcamp, e para candidatos de cursos noturnos de licenciatura ou tecnologia. Os documentos necessários para a comprovação podem ser vistos pelo edital da isenção. 

Entre os pré-requisitos para receber a isenção são: ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação (exceto na modalidade para licenciatura e cursos de tecnologia) e já ter concluído ou concluir em 2020 o ensino médio.  

Neste ano a Comvest oferece 6.680 isenções na modalidade para baixa renda, e número ilimitado de isenções nas demais modalidades. A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 27 de julho.

Mais do ACidade ON