Aguarde...

cotidiano

Moradores colocam fogo em ônibus no Jd. Adhemar de Barros

Segundo GM, quatro pessoas colocaram fogo no coletivo 115 na noite desta quarta-feira (29); incêndio estaria ligado a morte de ciclista ontem no bairro

| ACidadeON Campinas

Ônibus foi incendiado nesta quarta-feira (29) (Foto: Luís Corvini/EPTV Campinas) 

Um ônibus da linha 115 foi incendiado na noite desta quarta-feira (29) no bairro Jardim Adhemar de Barros, em Campinas. Segundo a GM (Guarda Municipal), o fogo pode estar ligado a um atropelamento fatal no mesmo bairro, com o mesmo coletivo, na tarde de ontem.

No acidente, um ciclista de 18 anos morreu após ser atingido por um ônibus da linha 1.15 (Jardim Adhemar de Barros/Corredor Central) - veja vídeo abaixo. 

No incêndio de hoje, a GM informou que quatro pessoas em motocicletas pararam o ônibus e obrigaram o motorista a descer. Em seguida, por volta de 18h30, atearam fogo no coletivo.

O motorista teria saído correndo até a Avenida Martin Lutero e acionado a Guarda. Ao chegar no local, a equipe conseguiu evitar que outro ônibus fosse atacado, mas um dos vidros foi quebrado. Ainda segundo a corporação, a GM estava em alerta por conta do atropelamento do jovem ontem e já esperava algum tipo de protesto.  



O CASO
 

O atropelamento aconteceu por volta das 17h de terça-feira, em um cruzamento da Avenida Martinho Lutero. Nas imagens gravadas por uma câmera de segurança, é possível ver o momento da batida. O rapaz trafegava de bicicleta pela avenida, quando o ônibus cruza a via e colide contra o jovem.   


Mais do ACidade ON