Aguarde...

cotidiano

Suspeitos de morte no bar Velho Casarão viram réus na Justiça

Jovem Andrew Silva foi morto em fevereiro deste ano, após uma briga no bar no Centro de Campinas

| ACidadeON Campinas

Andrew acabou morrendo em hospital após ser esfaqueado (Foto: Arquivo Pessoal) 

A Justiça de Campinas aceitou a denúncia do MP (Ministério Público) contra Osmar José Pores da Silva e Lucas Aparecido Ribeiro, acusados de participar da morte do jovem Andrew Silva Jaroczinski, de 19 anos. O caso ocorreu em fevereiro desse ano, depois de uma briga no bar Velho Casarão, no Centro de campinas.

Na época, o jovem e outros dois rapazes, de 20 e 23 anos, foram agredidos com facadas e barras de ferro por garçons e o dono do estabelecimento. A vítima chegou a ser levada para o Hospital Municipal Mário Gatti, mas não resistiu e morreu. Câmeras de segurança registraram o ocorrido (veja vídeo abaixo).

A denúncia foi acatada na segunda-feira (10) pela Justiça que entendeu que Lucas Aparecido Ribeiro participou, em menor importância, da morte de Andrew. Isso porque ele interceptou o jovem enquanto ele fugia dos agressores, entre eles Osmar - que teria dado a facada que resultou na morte do jovem.

O homem, inclusive, foi descrito como alguém que teve "manifesto ânimo homicida, por motivo torpe, e com emprego de recurso que dificultou a defesa do ofendido, mediante golpes de arma branca". Na época da investigação, a Polícia Civil descobriu que a situação ocorreu por causa de uma mancha de ketchup na roupa de um dos clientes do bar. 

Após o crime, o bar recebeu pichação de "assassinos" e um grupo invadiu e destruiu o local. 



A partir da data do acolhimento pela Justiça, os réus têm dez dias para apresentarem a defesa, caso queiram. Depois disso, será marcada audiência de instrução e julgamento. O advogado José Tavares Pais Filho, que faz a defesa de Lucas, disse que eles estão aguardando a intimação para apresentar a resposta. A defesa que representa Andrew foi procurada, mas ainda não retornou o pedido da reportagem. 


Mais do ACidade ON