Aguarde...

cotidiano

Feira de talentos on-line da Unicamp começa nesta segunda

Evento conta com palestras, treinamentos e oportunidade de emprego

| ACidadeON Campinas

Ao contrário das últimas edições, feira de talentos deste ano acontecerá de forma on-line (Foto: Luciano Claudino/ Código19)

Começa nesta segunda-feira (14) a "feira talento", promovida pela Unicamp (Universidade de Campinas), e considerada a maior feira de recrutamento do interior de São Paulo.  

A iniciativa, da organização estudantil da Unicamp, busca integrar jovens estudantes e adultos ao meio corporativo através da troca de experiências com empresários e representantes de multinacionais.  

Pela primeira vez em 20 anos, as atividades serão feitas totalmente virtual, por causa da pandemia. Não há pré requisito para participar, e o evento é aberto ao público de todo o país.  

Ao todo, são mais de 30 empresas confirmadas, que participarão de atividade como bate-papo, mesas redondas, palestras, treinamentos, análises de currículo e processos seletivos. As atividades são gratuitas e começam hoje de forma on-line hoje, indo até a próxima sexta-feira (18).  

Os interessados em participarem da feira devem se inscrever no site (clique aqui). Exclusivamente para os processos seletivos, os candidatos precisam se inscrever até às 23h59 de hoje no portal de vagas.  

O candidato fará testes de inglês e lógica e deve gravar um vídeo de até três minutos falando sobre si e sobre as experiências que possui. Segundo os organizadores, ao final do evento as empresas vão selecionar os candidatos de acordo com o perfil e a pontuação nos testes.

Mais do ACidade ON