Aguarde...

cotidiano

Moradores de Artur Nogueira denunciam falta de água há 4 dias

Bairros Vista Alegre, Nosso Chão e Coração Criança enfrentam problemas; Saean disse que falta de chuvas afetou captação de recurso

| ACidadeON Campinas

 

Moradores em fonte natural de água no bairro Coração Criança (Foto: Divulgação)

Moradores de diversos bairros de Artur Nogueira estão sem água em casa por conta da forte estiagem na cidade. De acordo com eles, em alguns casos, a falta de água ocorre há pelo menos quatro dias.  

Procurada, a Saean, autarquia que administra o serviço de água e esgoto de Artur Nogueira, confirmou o problema e disse que ele ocorre por causa da falta de chuvas, o que afeta a captação de água nos mananciais. Segundo a Saean, o município registrou queda de 80% nas chuvas neste ano comparado (leia mais abaixo).

Moradores do bairro Vista Alegre, Nosso Chão e Coração Criança enviaram fotos à EPTV Campinas mostrando o problema. No último local, algumas pessoas foram neste domingo (25) em uma fonte natural para encher galões de água.  

Um dos moradores do Nosso Chão, João Paulo Fernandes Silva, afirmou que no bairro a situação ocorre há 4 dias. "Só ameaça chegar (a água), mas não chega", disse. 



A AUTARQUIA


Em nota, a Saean disse "que as captações de água estão muito abaixo do ideal devido ao problema de pouquíssimas chuvas que tem passado nossa região".

Ainda nota, a autarquia disse que "por esse motivo já foi ativado 8 novos poços e o nono já está sendo feito" e que "reforça que está fazendo o acompanhamento hídrico com o objetivo de tomar as medidas necessárias para minimizar o problema".

Sobre a falta de chuvas, a Saean disse que isso "agravou o problema de abastecimento em Artur Nogueira e toda a região". "O Saean reforça que nesse momento complicado precisa da colaboração da população com o uso consciente de água, evitando qualquer tipo de desperdício", encerra o comunicado.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON