Aguarde...

cotidiano

Hoje não é feriado em Campinas; comércio e serviço funcionam normalmente

Isso acontece porque neste ano, por causa da pandemia do coronavírus, a data foi antecipada e o feriado ocorreu no dia 27 de maio

| ACidadeON Campinas

Comércio de Campinas funciona normalmente nesta sexta-feira. (Foto: Denny Cesare/Código 19)
 

Hoje, 20 de novembro, é Dia da Consciência Negra, mas apesar da data não é feriado em Campinas. Isso acontece porque neste ano, por causa da pandemia do coronavírus, a data foi antecipada e o feriado ocorreu no dia 27 de maio.

Hoje o comércio e serviços, como Poupatempo e Prefeitura, funcionam normalmente na cidade. As lojas da área central abrem às 9h e funcionam até as 17h segundo o calendário da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas). Os shoppings também funcionam no horário normal: das 10h às 22h.

Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) os bancos também vão funcionar normalmente em Campinas nesta sexta-feira. As unidades do Poupatempo também funcionam normalmente hoje, mas para ser atendido, é preciso agendar horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.  
 
LEIA TAMBÉM  
Número de vereadores negros dobra em Campinas, mas representação ainda é de 12%
 

ANTECIPAÇÃO
 
A antecipação do feriado da Consciência Negra foi promovida pela Prefeitura que uniu a data com os demais feriados de 9 de julho (Revolução  
Constitucionalista - promovido pelo governo do Estado ) e 11 de junho (Corpus Christi). Os três feriados ocorreram de 25 a 27 de maio passado.  

No auge das medidas de distanciamento social, a junção de diversos feriados em datas seguidas, criando um grande feriadão, foi uma tentativa de melhorar a taxa de isolamento social. Apesar das datas terem sido unidas para que as pessoas ficassem em casa, o isolamento na época não aumentou (leia mais aqui).


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON