Aguarde...

cotidiano

CSs da região Norte abrem neste sábado para intensificar vacinação

Ao todo 12 Centros de Saúde ficarão aberto para aplicação de doses das vacinas

| ACidadeON Campinas

'Gotinha' será distribuída nas unidades de saúde até o dia 30 (Foto: Divulgação)
Os 12 CSs (Centros de Saúde) do Distrito Norte de Campinas vão abrir neste sábado (21) para intensificar a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação.

As campanhas começaram em 5 de outubro e continuam até o próximo dia 30. Até ontem (19) 53,6% do público alvo foi vacinado, sendo que a meta é atingir 95%.

As unidades ficarão abertas entre 8h e 17h. Entre os centros que estarão funcionando estão o CSs Aurélia, Eulina, Santa Mônica, Boa Vista, Barão Geraldo, Anchieta, São Marcos, Santa Bárbara, Cássio Raposo do Amaral, Village, Rosália e San Martin.

Podem se vacinar contra a pólio crianças de 0 a 4 anos, e a campanha atual é direcionada para crianças de 1 a 4 anos, que recebem a vacina oral (gotinha). Já crianças menores de um ano recebem a dose injetável.

A multivacinação, que também teve a campanha prorrogada, é voltada para a atualização das carteiras vacinais de crianças menores de 1 ano e entre 5 a menores de 15 anos. A Secretaria de Saúde recomenda levar a carteira de vacinação do menor.

Além do funcionamento das salas de vacinas, segundo a Prefeitura equipes estarão com postos volantes para vacinar contra a pólio (gotinha) em bolsões residenciais. Se for identificada a necessidade de outra vacina, as pessoas serão orientadas a procurar a unidade de saúde de referência.

A campanha contra a pólio e a multivacinação pretende reduzir o risco de reintrodução de doenças, além de facilitar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis.

Vale lembrar que as pessoas que pais ou mães que forem levar os filhos para vacinar devem seguir as orientações de proteção contra a Covid-19, como a utilização de máscara, o uso de álcool em gel e respeitar o distanciamento social.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON