Aguarde...

cotidiano

Encceja 2020 abre inscrições nesta segunda; veja calendário

Exame é voltado para aqueles que não concluíram os estudos na idade esperada; participação é voluntária e gratuita

| ACidadeON Campinas

Encceja 2020 abre inscrições nesta segunda (11) (Foto: Reprodução)

As inscrições para o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) 2020 foram abertas nesta segunda-feira (11) e podem ser feitas no site do Inep até o dia 22.

O exame é voltado para a certificação de jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada. Para o ensino fundamental, é necessário ter acima de 15 anos. Para o ensino médio, é preciso ter mais de 18 anos.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os resultados do Encceja permitem a emissão da certificação de conclusão de Ensino Fundamental ou do Ensino Médio para o participante que conseguir nota mínima exigida nas quatro provas e na redação e declaração parcial de proficiência para quem conseguir nota mínima em uma das quatro provas.

A participação no Encceja é voluntária e gratuita, e as provas serão aplicadas em todo o país. O exame estava previsto para ocorrer em dezembro de 2020, mas, com a pandemia, foi remarcado para 25 de abril de 2021.

O Inep também deve divulgar hoje (11) os candidatos que entraram com recurso após terem recusada a justificativa de ausência para a prova de 2019.

CALENDÁRIO 

- Justificativa de ausência 14 a 20 de dezembro de 2020  

- Inscrição 11 a 22 de janeiro de 2021  

- Aplicação de provas 25 de abril de 2021


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON