Aguarde...

cotidiano

Diretor vai às ruas com caixa de som para motivar estudo de alunos em Campinas

Educador tomou iniciativa para buscar estudantes para irem a escola fazer atividades de finalização do 1º bimestre; veja vídeo

| ACidadeON Campinas

Diretor foi até o bairro dos alunos para motivá-los (Foto: Reprodução) 

O diretor da Escola Estadual São Judas Tadeu, em Campinas, decidiu tomar uma iniciativa diferente para motivar os estudantes a fazer as atividades de finalização do 1º bimestre. Odair Zanfolin foi até o bairro Satélite íris com microfone e caixa de som para convocar os estudantes a terminar as atividades obrigatórias. O resultado foi positivo e muitos foram depois a escola presencialmente.

A ação foi gravada por outros professores e outros funcionários também foram às ruas para reforçar o lembrete de entrega do estudo. "Tragam suas atividades e enviem as fotos para seus professores. Estamos fechando esse bimestre. Feche com nota 10!", dizia o educador enquanto caminhava pelas ruas de Campinas.

Zanfolin explicou que a chegada do fim do bimestre - prevista para esta sexta-feira (30), preocupou a escola, uma vez que 50% dos estudantes do Ensino Médio e 30% do Fundamental ainda não haviam entregado as atividades. Elas são importantes para concluir o período letivo.

"A minha preocupação era trazê-los para escola, aumentando assim o rendimento desses alunos", disse ele. O diretor afirmou que a ação começou nesta semana e após a chamada o índice de alunos que completou as atividades subiu para 70% (Ensino Médio) e 90% (Fundamental). 



VOLTA À ESCOLA

Na volta à escola, os estudantes chegaram a usar a sala de informática para completar o estudo. No total, 900 jovens estão matriculados na Escola Estadual e Zanfolin espera que a porcentagem de entrega das atividades seja de 100%.

"A escola é importante para a vida dessas crianças. Nós não podemos desanimar e eu, como diretor da escola, saí em busca. Desci na comunidade e fui em busca porque o lugar deles é dentro da escola", afirmou.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON