Publicidade

cotidiano

Grupo protesta contra governo Bolsonaro no Centro de Campinas

Grupo se concentrou na Largo do Rosário e passeata interditou as três faixas da Avenida Francisco Glicério

| ACidadeON Campinas -

Ato no Largo do Rosário (Foto: Willian Rafael/EPTV Campinas)
 *Esta matéria foi atualizada às 11h56 do dia 2 de outubro 

 

Um grupo de manifestantes realiza um protesto na manhã deste sábado (2) contra o governo Jair Bolsonaro (sem partido) no Centro de Campinas. A concentração do ato foi no Largo do Rosário, desde as 9h, e o grupo fará uma passeata pela região central.

A Avenida Francisco Glicério, por volta de 10h30, teve a três faixas interditadas pela manifestação. Às 11h52, a avenida foi totalmente liberada. A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) está no local acompanha o protesto.

De acordo com os manifestantes, o ato é contra o presidente e os ataques de ódio à população preta e LGBTQIA+. Além disso, o grupo protesto à favor da democracia, da garantia de emprego e moradia.

Entre os participantes estão Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), CUT (Central Única dos Trabalhadores) e SINDICOm (Sindicato dos trabalhadores da Unicamp).

Ainda de acordo com a organização, após a passeata, ônibus devem levar os manifestantes para a Avenida Paulista, na capital, onde também haverá um protesto, a partir das 15h.

Mais notícias


Publicidade