Publicidade

cotidiano

Socorro confirma a queda de 15 árvores durante chuva forte

Nível das águas do Rio do Peixe chegou a mais de 2 metros e colocou a cidade em alerta no sábado; trabalhos de limpeza prosseguem neste domingo

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Chuva forte em Socorro (Foto: Defesa Civil/Lourenço Prado)
 Chuva forte, acompanhada por rajadas de vento, que atingiu Socorro na tarde de sábado (15) provocou a queda de 15 árvores, principalmente na área rural da cidade. O balanço foi divulgado na manhã deste domingo (16) pela Defesa Civil. Ninguém ficou ferido. 

Os pontos mais atingidos foram a região do Rio do Peixe e Santa Cruz. Estradas de terra da zona rural se transformaram num grande lamaçal e exigiram um trabalho intenso para que ganhassem condições de tráfego. 

O temporal, que também atingiu o Sul de Minas, como o registro cidade de Munhoz, provocou o aumento no nível das águas do Rio do Peixe e colocou a cidade em alerta. A medição chegou a 2 metros, um a mais que o normal para a época. Não houve transbordamento. 

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Socorro, Lourenço Luís do Prado, o volume do Rio do Peixe  baixou durante a noite e na manhã deste domingo estava próximo da normalidade. 

Prado ainda ressaltou que as equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros Voluntário e da Secretaria de Serviços da prefeitura estiveram nas ruas para a remoção das árvores e limpeza das vias atingidas pela lama até por volta das 21h de sábado (15),quando a ação foi suspensa. O trabalho foi retomado nesta manhã e continua ao longo deste domingo (16).
 

 


Publicidade