Publicidade

cotidiano

Chuva alaga vias, arrasta carro e derruba árvores em Campinas

Temporal mobilizou a Defesa Civil em pelo menos quatro locais; veja o vídeo

| ACidadeON Campinas -

Chuva forte causou enxurrada na Avenida Princesa d'Oeste (Foto: Reprodução/Carla Gmurczyk)
 

A chuva que caiu em Campinas na noite desta terça-feira (25) causou a queda de árvores, alagou ruas e avenidas e inundou casas em diversos bairros da cidade. Não há informações de feridos, ou ocorrências graves.

Conforme a Defesa Civil, a precipitação foi de 38 milímetos na região do Jardim das Bandeiras em cerca de 40 minutos. Além disso, os ventos chegaram a 27,7 km/h por volta de 20h30, segundo o Ipmet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas).


As condições causaram alagamentos em diversas vias do município. A Avenida Princesa d'Oeste, por exemplo, voltou a registrar uma enxurrada. A força da água arrastou e isolou um carro que foi deixado pelo condutor antes do problema. 

Ainda de acordo com a Defesa Civil, árvores caíram nos bairros Bonfim, Centro, Cambuí, Vila Aeroporto, Nova Campinas, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, e no Jardim Brasil, onde a queda de uma árvore na Rua Dom Pedro I, aconteceu em cima de um veículo que estava vazio no momento da ocorrência. O capô ficou destruído. 

O temporal também derrubou um muro de 3 metros na Gleba B, e causou queda de energia na região. 

Muro que caiu na Gleba B; parte é mantida por fios (Foto: Helen Sacconi/ EPTV)

Ocorrências de alagamento de imóveis foram registradas na Vila Lemos e no Jardim Campos Elíseos.

Em outros trechos, nas regiões do Taquaral e do Piçarrão, também houve registro de alagamentos, mas sem danos ou veículos arrastados.


Mais notícias


Publicidade