Publicidade

cotidiano

Tentativa de assalto tem troca de tiros no Aeroporto dos Amarais

Bandidos quebraram a cerca e invadiram hangar, mas a PM foi acionada

| ACidadeON Campinas -

  

Policiais militares trocaram tiros com os criminosos (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)

 

*Matéria atualizada às 16h40 do dia 26 de janeiro de 2022 

Uma tentativa de assalto a um hangar do Aeroporto Estadual dos Amarais, em Campinas, terminou em tiroteio na madrugada desta quarta-feira (26). 

De acordo com a Voa-SP, consórcio que administra o terminal aéreo, a ação aconteceu por volta de 1h03 da manhã, quando bandidos quebraram a cerca e entraram em um hangar.  

A segurança viu a ação criminosa e chamou a PM (Polícia Militar), que foi até o local. Houve troca de tiros e os bandidos fugiram. Ninguém ficou ferido e nada foi levado.  

No BO (boletim de ocorrência), a SSP (secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o vigilante relatou que "recebeu uma carga de peças de aeronave de uma empresa e, ao retornar para seu posto de trabalho, viu pelas imagens das câmeras que três indivíduos estavam caminhando na área externa do hangar".   

"Ele acionou a Polícia Militar e, após a chegada dos agentes, ouviu o barulho do vidro da guarita se quebrando", diz a nota da pasta.  

Ainda segundo o BO, foram apreendidos dois projéteis de arma de fogo e solicitada perícia ao IC (Instituto de Criminalística). O caso foi registrado como disparo de arma de fogo pelo 1º DP (Distrito Policial) de Campinas.

O Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) da PM confirmou que equipes foram ao local para prestar apoio aos policiais do 35º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), mas não deu mais detalhes sobre a ação. Ninguém foi preso até o momento.   

Policiais militares trocaram tiros com os criminosos (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)

Mais notícias


Publicidade