Publicidade

cotidiano

Avião interdita pista de Viracopos após pouso de emergência

Bloqueio após aterrissagem durou cerca de 20 minutos; Azul explicou procedimento

| ACidadeON Campinas -

 

Aeroporto Internacional de Viracopos (Foto: Denny Cesare/Código19)

O pouso de emergência de um avião da Azul na manhã desta quinta-feira (27) mobilizou os bombeiros e equipes de resgate no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. A pista ficou fechada por 20 minutos e ninguém ficou ferido.

O voo partiu do terminal de Campinas com destino a Goiânia, em Goiás, às 8h05. Logo após a decolagem, no entanto, o piloto pediu à torre para retornar ao aeroporto e teve que sobrevoar o município por mais de uma hora antes do pouso.


A aterrissagem ocorreu sem problemas às 9h16, mas a pista ficou fechada por cerca de 20 minutos, já que diversas equipes de atendimento foram posicionadas. Logo após a chegada da aeronave, no entanto, outros pousos foram liberados.

De acordo com a Aeroporto Brasil, concessionária que administra o terminal, após a solicitação do piloto, foram adotados todos os procedimentos de segurança exigidos para esse caso.

Em nota, a Azul informou que a aeronave pediu prioridade para pouso por questões técnicas e que a empresa "prestou toda a assistência necessária, conforme previsto na resolução 400 da Anac". Além disso, alegou que já providenciou a reacomodação dos clientes em voos da própria companhia.

"A Azul lamenta os aborrecimentos causados e reforça que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações", diz o texto.

Mais notícias


Publicidade