Publicidade

cotidiano

Faculdades oferecem exames gratuitos para hipertensão e diabetes no Taquaral

Ação acontece neste sábado (30), das 8h às 13h, no Parque Taquaral; atendimento da Unicamp e São Leopoldo Mandic será para adultos maiores de 18 anos

| ACidadeON Campinas -

Taquaral recebe mutirão de atendimentos gratuitos de saúde neste sábado (30) (Foto: Divulgação)
Alunos e professores da Faculdade São Leopoldo Mandic e da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) realizam neste sábado (30) exames gratuitos no Parque Taquaral, das 8h às 13h, em Campinas. 

De acordo com os organizadores, serão feitas avaliações médicas e orientações para prevenção da hipertensão e diabetes. Os atendimentos serão apenas para adultos maiores de 18 anos. 

Com uma equipe de 40 profissionais, o mutirão contará com exames como verificação das taxas de pressão, glicemia, dos dados antropométricos (peso e altura) e do cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal). 

Além disso, as avaliações médicas também disponibilizarão uma orientação detalhada sobre a importância do controle e prevenção da hipertensão arterial. 

Caso sejam identificadas alterações nos resultados dos exames, os pacientes serão encaminhados para uma unidade de saúde. 

A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura municipal de Campinas, da Liga Acadêmica de Cardiologia da Unicamp, Grupo Sabin, SUS (Sistema Único de Saúde), SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas) e Sanasa Campinas. 

SERVIÇO 

Exames médicos gratuitos 

Quando: Sábado (30), das 8h às 13h
Onde: Portão 7 do Parque Taquaral -Avenida Dr. Heitor Penteado, 1146, Campinas

Mais notícias


Publicidade