Publicidade

cotidiano

Campinas pode registrar temperatura abaixo de 10ºC na próxima semana; veja previsão

Chegada de intensa onda de frio irá provocar uma queda brusca de temperatura na semana que vem

| ACidadeON Campinas -

Campinas deve registrar queda nas temperaturas com chegada de onda de frio (Foto: Denny Cesare/Código 19)
Campinas pode registrar temperaturas abaixo de 10ºC a partir da próxima semana, devido à chegada de uma intensa onda de frio que atingirá, praticamente, todo o país. De acordo com o Climatempo, a região sudeste do Brasil ainda poderá ter a ocorrência de geada veja detalhes abaixo. 

Nesta sexta-feira (13), Campinas tem previsão de sol entre nuvens e temperaturas entre 15ºC e 26 ºC. A mudança brusca de temperatura deve ocorrer no domingo (15), com probabilidade de chuva intensa a qualquer momento. 

A frente fria virá acompanhada de um ciclone extratropical, que vai ficar parado por vários dias no oceano e por uma intensa massa de ar polar, que será a responsável por derrubar as temperaturas de forma bastante expressiva. 

O frio mais intenso na metrópole está previsto a partir de quarta-feira (18), com as temperaturas variando entre 6ºC e 17ºC. Sem previsão de chuva, a quinta-feira (19) deve apresentar mínimas ainda menores, com expectativa de 5ºC a 17ºC. 

Na próxima sexta-feira (20), há a possibilidade de outra mudança brusca de temperaturas, com registro de geada ao amanhecer e variações de 9ºC a 19ºC. O sábado (21) ainda conta com temperaturas entre 8ºC e 17ºC, com ocorrência de geada. 

PREVISÃO NO ESTADO 


Em São Paulo, a queda nas temperaturas deve ocorrer a partir de terça-feira (17), com expectativa mais acentuada na próxima quarta (18) e quinta-feira (19). 

Na capital paulista, a mínima prevista para a próxima quarta é de 7º. A máxima não deve passar de 17º. Já na quinta, também há previsão de baixas temperaturas, com variação entre 8º e 19º. 

Segundo a Climatempo, ventos frios da massa de ar polar já se espalham sobre o Brasil e, além disso, um ciclone no oceano ajuda a levar um pouco de umidade para o continente. 

CLIMA NO PAÍS 

Ainda de acordo com a empresa Climatempo, além de geada em boa parte dos estados das regiões sudeste, centro-oeste e sul, ainda há possibilidade de neve em algumas localidades do sul do país. 

"A junção da umidade com o ar frio pode provocar neve ou algum outro tipo de precipitação invernal nos pontos mais altos da serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina", informou a empresa de meteorologia.

Mais notícias


Publicidade