Publicidade

cotidiano

Campinas abre 1 mil vagas para castração gratuita de cães e gatos

Agendamento deve ser feito até amanhã; vagas são para região do Jardim São José

| ACidadeON Campinas -

Procedimento será realizado no Castramóvel (Foto: Pixabay)

A Prefeitura de Campinas abriu nesta terça-feira (17) o agendamento para castração gratuita de cães e gatos do Jardim São José, localizado na região Sul da cidade. Ao todo, são disponibilizadas 1 mil vagas. O agendamento pode ser feito até amanhã (18).

As castrações vão acontecer na semana que vai de segunda-feira, 30 de maio, até sexta-feira (3). Os procedimentos serão realizados no Castramóvel ônibus adaptado que realiza as cirurgias em ação que percorre os bairros do município.

Para realizar o agendamento, é preciso ser maior de 18 anos, levar comprovante de endereço no nome do solicitante e documentos pessoais.

COMO FAZER

Os agendamentos devem ser feitos presencialmente, das 9h às 16h, no Centro Esportivo Educacional São José, na Rua Rodolfo Panoni, altura do número 57.

LEIA TAMBÉM
Defesa Civil alerta para onda de frio com mínima de 4°C para Campinas
Suspeito de matar estudante da Unicamp tinha símbolo nazista no quarto
Homem é preso por injúria racial após chamar vendedora de 'macaca'


A CASTRAÇÃO

Segundo os veterinários, a castração evita:

- fugas

- agressividade

- marcação de território

- tumores

- infecções

- ninhadas indesejadas e, por consequência, o abandono de filhotes


"É uma decisão muito importante para a saúde dos cães e dos gatos, garante melhor qualidade de vida e longevidade para os bichos", explica o diretor do DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal).

O serviço de castração gratuita é uma realização do departamento, que faz parte da secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

MAIS AÇÕES


Ainda segundo a Administração, novas ações como esta ocorrerão em outras regiões da cidade durante o ano. No começo deste mês, foram disponibilizadas 600 vagas para castrações de bairros da região Sul.

Ao todo, segundo a Prefeitura, foram realizadas 4.600 castrações gratuitas até o mês de abril deste ano, e estão previstas mais 1.600 castrações para o mês de maio de 2022.

Publicidade