Publicidade

cotidiano

Quinta-feira será de tempo frio com sol entre nuvens em Campinas

A temperatura máxima prevista para hoje é de 16ºC; veja a previsão

| ACidadeON Campinas -

Dia será de temperaturas baixas em Campinas (Foto: Denny Cesare/ Código19) 

  
Campinas amanheceu nesta quinta-feira (19) com tempo frio e nublado. Por volta de 7h10, a temperatura registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, era de 8,2ºC.  

A previsão para hoje é de sol entre nuvens. A temperatura máxima prevista para hoje é de 16ºC.

Desde ontem, com a aproximação da tempestade Yakecan do litoral de SP, a nebulosidade vêm aumentando em todo o estado, sem previsão de chuvas, e os ventos ganharam intensidade.  

Segundo o Cepagri, na RMC (Região Metropolitana de Campinas), as velocidades médias ficaram em torno de 35 km/h, baixando a sensação térmica em até 4ºC com relação à temperatura medida. A rajadas podem ser de até 60 ou 70 km/h. 

"Os próximos dias seguem com períodos alternados de predomínio de sol e céu parcialmente nublado. Os ventos perdem intensidade, mas ainda podem soprar de forma moderada em alguns períodos, especialmente durante a noite", informou o Cepagri.   

PRÓXIMOS DIAS

Na sexta-feira, as temperaturas devem ficar entre 7ºC e 19ºC. No final de semana, apesar de ainda abaixo da média, as temperaturas devem ficar um pouco mais elevadas, com mínimas em torno de 10ºC e máximas em torno de 23ºC.  

Segundo os meteorologistas, não há previsão de chuva para os próximos dias e os indicativos apontam para precipitação somente mais no final do mês. 

RECORDE DE FRIO 
 
Campinas registrou ontem (18) a temperatura mais baixa do ano. Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, às 6h46 a temperatura registrada foi de 6,3ºC. Com vento de 9,3 km/h durante a manhã, a sensação térmica foi de 2,3ºC.

Já na Estação do Ciiagro (Centro Integrado da Informações Agrometeorológicas)/IAC, a mínima chegou hoje a 4,6ºC, sendo que a posição dos sensores de medição de temperaturas pode indicar variações em diferentes locais da cidade. 

De acordo com o Cepagri, a temperatura registrada ontem foi a mais baixa para o mês de maio desde 2003, quando a estação meteorológica registrou 6ºC. Já a máxima foi a menor em maio desde 1989 (leia mais aqui).


Publicidade