Publicidade

cotidiano

Domingo será de predomínio de sol e máxima de 24ºC

Previsão indica ventos fracos durante o dia e moderados ao entardecer e durante a noite

| ACidadeON Campinas -

Lagoa do Taquaral (Foto: Luciano Claudino/Código19)

O domingo (22) em Campinas será de predomínio de sol e máxima de 24ºC,
de acordo com previsão do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp.

Leia também: Até quando vai a onda de frio em Campinas? Confira a previsão

O Centro explica que o período deve ter ventos fracos durante o dia e moderados ao entardecer e durante a noite. A umidade relativa mínima estará baixa (período da tarde), em torno de 30% ou menos, podendo causar sensação de ressecamento de pele e mucosas.

Além disso, a amplitude térmica veio aumentando neste fim de semana: as máximas voltaram a subir de forma mais rápida do que as mínimas.

A SEMANA


A última semana foi marcada por uma intensa onda de frio. Na sexta-feira (20), Campinas bateu o segundo recorde de frio no ano na semana. Na madrugada, a cidade registrou mínima de 4,3ºC, às 5h58.

O Centro informou que a temperatura é a segunda menor para maio desde 1989. A primeira, segundo os registros, aconteceu em 19 de maio de 1990, quando Campinas atingiu 4ºC.

Campinas já havia registrado um recorde de frio na quarta-feira (18). Isso ocorreu às 6h46, quando os termômetros marcaram 6,3ºC.

Publicidade