Publicidade

cotidiano

Cepagri prevê domingo de sol e temperaturas altas em Campinas

Máxima em Campinas será de 28°C ao longo do dia, segundo o boletim; veja a previsão completa

| ACidadeON Campinas -

Dia deve ser de sol e calor em Campinas (Foto: Luciano Claudino/Código19)
 

O Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp prevê temperaturas elevadas em Campinas neste domingo (3). Conforme a previsão do Centro, não há possibilidade de chuva. 

Com temperatura máxima de 28°C hoje, a mínima será de 15°C. Além disso, "perspectivas de chuva estão sendo monitoradas a partir de 10 de julho". 

"A próxima semana deve manter características semelhantes e temperaturas oscilando pouco em torno dos valores do final de semana", completa a entidade. 

LEIA MAIS
Viracopos abre pontes de embarque e amplia praça de alimentação
Morre terceira vítima do acidente no Anel Viário, em Valinhos

PROGNÓSTICO SAZONAL


Na última previsão estendida, até agosto - portanto, até meados do Inverno -, o Cepagri, da Unicamp, estimou as temperaturas médias.

Conforme o boletim da entidade, "os modelos têm sido unânimes em apontar temperaturas médias acima dos valores de referência".

"O desmembramento mensal oferecido pelo modelo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que as chances de temperatura acima da média são maiores para julho e agosto (principalmente)", diz um trecho.

Apesar disso, não descarta a ocorrência de frio intenso, mas aponta um quadro que sugere períodos prolongados de temperaturas acima da média. Veja:

Julho

- Temperatura mínima média: 12,4°C

- Temperatura média: 18,9°C

- Temperatura máxima média: 25,4°C


Agosto

- Temperatura mínima média: 13,5°C

- Temperatura média: 20,4°C

- Temperatura máxima média: 27,2°C


Quanto às chuvas, por fim, os prognósticos do Centro sugerem "um prolongado período de poucas chuvas entre meados de junho e meados de julho". Confira:

Julho

- Chuva no mês: 36,7 mm

- Dias de chuva: 3,1

Agosto

- Chuva no mês: 25,2 mm

- Dias de chuva: 2,8

UMIDADE NO INVERNO

Além de detalhar a sensação térmica, o Cepagri também faz um alerta sobre a umidade do ar, já que a "mínima poderá ficar abaixo de 30% durante as tardes".

Nos dias em que isso ocorrer, o município pode entrar em estado de atenção, entre 20% e 30%, em alerta, de 20% a 30%, ou em emergência, abaixo de 12%. 

LEIA TAMBÉM
Quadrilha furta loja de artigos eletrônicos em Pedreira


Publicidade