Publicidade

cotidiano

Campinas convoca 100 guardas municipais aprovados em concurso público

O concurso público para a Guarda Municipal foi homologado em 2021; atualmente, Campinas conta com cerca de 700 agentes

| ACidadeON Campinas -

 

Prefeitura convocou candidatos aprovados no concurso da GM (Foto: Fernanda Sunega/PMC)

A Prefeitura de Canpinas publicou nesta quinta-feira (28) a convocação de 100 guardas municipais aprovados em concurso público. Ao todo, são 80 GMs homens e 20 GMs mulheres.  

A relação de convocados está disponível no Diário Oficial. Atualmente, Campinas conta com cerca de 700 agentes. 

A convocação dos profissionais é para a reunião de instruções e agendamento do exame médico, que acontecerá no dia 11 de agosto, às 9h, no Salão Vermelho do Paço Municipal.  

LEIA MAIS    

IBGE tem 604 vagas para recenseador em Campinas  
 
Petrobras anuncia nova redução da gasolina a partir desta sexta; veja como fica 


NOVO EFETIVO

O anúncio das novas contratações tinha sido anunciado pelo prefeito Dário Saadi no último dia 14, durante as comemorações dos 248 anos de Campinas e de 25 anos da Guarda Municipal.  

"Campinas é uma metrópole com quase 1,3 milhão de habitantes que enfrenta grandes desafios na segurança pública e o papel da GM tem se mostrado importante no combate à violência urbana. A contratação dos novos guardas vai reforçar ainda mais o trabalho da GM", disse o prefeito.

"A contratação dos novos guardas vai reforçar o efetivo da Guarda Municipal no trabalho de prevenção e na repressão à criminalidade, contribuindo para melhorar a segurança na cidade", disse o secretário de Segurança Pública, Christiano Biggi Dias.  

CONVOCAÇÃO

Os candidatos convocados devem comparecer no horário agendado, munidos de documento de identificação original e oficial, com foto, e devem ficar atentos à data e ao horário da reunião, já que o não comparecimento implica na perda da vaga.   

Não podendo comparecer, é possível indicar um procurador, que deve apresentar uma procuração simples, documento de identidade próprio e cópia do documento do candidato.

CONCURSO

O concurso público para a Guarda Municipal foi homologado em 2021. Os candidatos já passaram por prova objetiva, exame antropométrico, prova de aptidão física e avaliação psicológica. Depois da reunião de instruções, eles passarão por exame médico, pesquisa social, avaliação psicológica para porte de armas e curso de formação.

O salário inicial do Guarda Municipal é de R$ 3.086,82, acrescido do adicional de risco de vida. Além disso, os admitidos têm direito ao auxílio-alimentação de R$ 1.350,00. Os Guardas Municipais têm um plano de cargos e carreira específico. 

SERVIÇO


Convocação de Guardas Municipais


Data da convocação: 28/07 Diário Oficial  

Data da reunião
: 11 de agosto (quinta-feira)

Local: Salão Vermelho do Paço Municipal

Horário: 9h.

Convocados:
80 guardas homens e 20 mulheres. 

 
LEIA TAMBÉM 
 
Endividamento das famílias fica em 52,7% em março

Publicidade