Aguarde...

cotidiano

Por recomendação, academias fecham as portas em Campinas

Mesmo sem obrigação, academias suspendem atendimentos por prevenção ao coronavírus

| ACidadeON Campinas

Academias fecham as portas por causa do coronavírus (Foto: Renan Lopes/ ACidade ON)
As academias de Campinas começaram nesta semana a suspender o atendimento por prevenção ao novo coronavírus. Mesmo sem proibição de funcionamento, a recomendação da Prefeitura foi de fechamento por parte dos comerciantes e não frequência por parte dos alunos.  

O governo de São Paulo determinou nesta quarta-feira (18) o fechamento na região metropolitana de São Paulo e capital. A ACAD (Associação Brasileira de Academias) também recomendou à suspensão das atividades. Em Campinas, a cidade conta com 3 casos confirmados do coronavírus, e outros 127 casos em investigação.

LEIA MAIS  
Jonas diz que pode fechar comércios, mas hesita em conceder benefícios
 
Shoppings de Campinas fecham para o público nesta quinta 
Prefeitura fecha Bosque, Lagoa e demais parques públicos

Nesta quinta-feira (19) a rede Smart Fit, Panobianco E BlueFit suspenderam as atividades por 15 dias. Já a Cia Athletica Campinas decidiu por paralisar as atividades a partir de sábado (21), até o dia 4 de abril.  

O proprietário de uma academia no Jardim Santa Edudoxia, Vitor Silva, diz que também suspendeu hoje (19) as aulas, e nesta semana já tinha tido um movimento muito abaixo do normal.   


"Foi uma semana bem difícil, com baixa frequência, então por decidimos por suspender as atividades. Foi uma conversa junto a vários empresários do setor, pensando na prevenção da contaminação", conta o empresário.  

A Cia Athletica e a BlueFit informaram que vão disponibilizar aulas on-line, para os alunos realizarem atividades em suas casas. Já a Smart Fit informou que não fará a cobrança da mensalidade durante o período de fechamento.

Mais do ACidade ON