Aguarde...

cotidiano

Estado confirma primeiro caso de coronavírus em Hortolândia

Com o anúncio, região de Campinas conta com nove casos confirmados

| ACidadeON Campinas

Casos foi confirmado pelo Estado (Foto ilustrativa: Renan Lopes/ACidade ON Campinas)
A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo confirmou na tarde desta sexta-feira (20) o primeiro caso do novo coronavírus em Hortolândia. Trata-se de um homem, morador da cidade, de 38 anos, que trabalha em uma empresa multinacional localizada em uma cidade da região.

Segundo a Prefeitura da cidade, ele foi encaminhado pela empresa ao Hospital Municipal Mario Covas, onde passou por exame e colocado em isolamento. Afim de obter o resultado do exame com mais rapidez, a empresa onde o paciente trabalha encaminhou-o para fazer exame na rede particular.

O paciente já está em isolamento domiciliar. A Secretaria de Saúde de Hortolândia informou ainda que faz o acompanhamento do caso e ressaltamos que todos os casos considerados suspeitos já são colocados em isolamento domiciliar, seguindo os protocolos de saúde internacionais.

LEIA MAIS  
Campinas confirma quarto caso de coronavírus; casos suspeitos sobem 
Valinhos confirma dois casos do novo coronavírus 
Estado confirma 1º caso de coronavírus em Jaguariúna  
Paulínia tem 1º caso de coronavírus e decreta emergência
Confira aqui a cobertura completa sobre o coronavírus em Campinas 

Com a divulgação, a RMC (Região Metropolitana de Campinas) conta com nove casos confirmados da doença, confirmados pelos municípios. São eles quatro casos em Campinas, dois casos em Valinhos, um caso em Jaguariúna, 1 caso em Paulínia e os o novo caso em Hortolândia.  

No Estado, o total de casos positivos chega a 345, além de nove mortes, sendo todas de pacientes da capital, e 9.023 casos suspeitos.

Mais do ACidade ON