Aguarde...

cotidiano

Carrefour proíbe funcionários de usar máscaras

Direção de unidade proibiu o uso alegando que a proteção "assustaria" clientes

| ACidadeON Campinas

A
Carrefour Valinhos recomendou o não uso de máscaras para não assustar clientes. (Foto: FramePhoto/Folhapress)
Funcionários do Carrefour Valinhos denunciaram ao ACidade ON que foram proibidos de usar máscaras como prevenção ao coronavírus pela direção do hipermercado. 

Segundo os funcionários, foi feita uma reunião nesta quinta-feira (19) para orientar que os colaboradores não fizessem o uso de máscaras ou luvas, para não "assustar ou constranger os clientes". Funcionários que não cumpriram a medida foram repreendidos pela gerência do local. 

Uma prestadora de serviço disse que tem recomendação para usar a máscara, mas a loja não permite. "A gente tem contato com muitas pessoas, tem pessoas aqui com problema respiratório e com recomendação de uso para ampliar o cuidado, mas não posso usar", disse a funcionária, que preferiu não ser identificada.   

LEIA MAIS 
Campinas confirma quarto caso de coronavírus; casos suspeitos sobem
Valinhos confirma dois casos do novo coronavírus  
Confira aqui a cobertura completa sobre o coronavírus na RMC

Segundo outro funcionário, o medo é maior de levar a doença para casa. "Continuamos trabalhando, continua com pessoas vindo até aqui, e é uma aglomeração, muito contato. A gente tem medo de pegar algo e levar pra casa. Muitos tem idosos na família, é preocupante", comentou. 

Em nota, o Carrefour informou que todas as medidas de combate e prevenção ao covid-19 estão sendo tomadas para minimizar os riscos entre clientes e colaboradores.  A empresa disse ainda que disponibilizou máscaras e álcool em gel para operadores de frente de caixa. 

Ainda segundo a nota, o Carrefour deve instalar totens nas entradas das lojas com álcool gel e papel descartável para todos os nossos clientes. "Reforçamos os nossos padrões de higiene com a limpeza de esteiras e carrinhos e aumentamos os nossos padrões de segurança alimentar".

Mais do ACidade ON