Aguarde...

cotidiano

Campinas estuda criar ambulatório na Expo D. Pedro

Não está prevista a implantação de equipamentos de UTI nesta unidade

| ACidadeON Campinas

Expo D. Pedro pode virar ambulatório do coronavírus (Foto: Divulgação) 

A Secretaria de Saúde de Campinas estuda a criação de um ambulatório de leitos na Expo D. Pedro, localizada no Parque D. Pedro Shopping. A informação foi divulgada pelo prefeito Jonas Donizette (PSB), durante live no Facebook na tarde desta terça-feira (24).  
 
Confira todas as notícias do coronavírus em Campinas e região

Segundo adiantou o prefeito, seriam apenas leitos para atendimentos simples. Não está prevista a implantação de equipamentos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).  "Está sendo avaliado o Expo D. Pedro como um ambulatório, mas ainda precisamos de confirmações", disse.  

Segundo Jonas, o CTI (Centro de Tecnologia da Informação) Renato Archer também ofereceu sua área para receber leitos de atendimento ambulatorial.

A assessoria da Expo D.Pedro confirmou as negociações, mas disse que por enquanto há apenas um estudo e que definições devem ser tomadas nos próximos dias.

Andrea Von Zuben, diretora do Devisa, explicou que médicos convocados via concurso irão reforçar o atendimento da rede a partir de 6 de abril, e que outros serão contratados de forma emergencial pela rede Mário Gatti.  

Além disso, a Prefeitura está em contato com escolas de enfermagem, uma vez que necessitará de mais recursos humanos com a abertura desses novos leitos - um número, no entanto, não foi divulgado.

CASOS

A Prefeitura confirmou mais um caso de covid-19 na cidade. Agora a cidade tem dez ocorrências, além de outros 308 em investigação. Não há óbitos de moradores do município em investigação.

Este caso é de um homem de 62 anos. Ele foi internado por conta da diabetes. Dos dez casos, oito seguem em isolamento em casa e dois internados - nenhum em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Mais do ACidade ON