Aguarde...

cotidiano

Em meio à pandemia, falta de água dificulta higienização em Americana

Segundo a Prefeitura, falta se dá devido ao rompimento, pela sétima vez no ano, de uma subadutora na Avenida Campo Sales

| ACidadeON Campinas

Falta atinge bairro Ipiranga e outros (Foto: Arquivo Pessoal)
Moradores de vários bairros, em Americana, reclamam da falta de água nesses últimos dias. Pilhas de louças se formam nas pias dos munícipes, que não sabem como manterão a higiene nesse período de enfrentamento da covid-19.  

A dona de casa Cássia Ferreira alega que o problema é recorrente e que tem dificultado a limpeza diária da residência. "Mais uma vez, dois dias seguidos sem água. Não dá nem para fazer a limpeza da casa, nem para fazer higiene de nada", reclamou. 

A moradora Mônica Nora também se diz prejudicada com a falta de água. "Aqui olha, sem nada desde ontem três horas da tarde. Como a gente pode fazer higienização? E o que a gente pode fazer? Tem que correr na casa de alguém né", contou, enquanto abria a torneira sem sinal de água. 

Flora Mayoral avalia a situação como um descaso por parte da prefeitura aos moradores. "A população de Americana está muito largada. O pessoal não coloca água nas torneiras, mas a conta vem normal", comentou indignada. 

A Prefeitura esclareceu que a falta se dá devido a um rompimento, pela sétima vez no ano, na subadutora na Avenida Campos Sales. O DAE (Departamento de Água e Esgoto) informou que trabalha no local e a previsão é que água retorne às torneiras ainda hoje.

Mais do ACidade ON