Aguarde...

cotidiano

Campinas tem nova paralisação de ônibus no Ouro Verde

No Terminal Ouro Verde onde os ônibus dessa linha operam os usuários tiveram que esperar por cerca de duas horas

| ACidadeON Campinas

Movimento no Terminal Ouro Verde. (Foto: Reprodução EPTV)

Campinas voltou a registrar na manhã desta terça-feira (7) um novo protesto de motoristas do transporte coletivo. Eles cruzaram os braços por volta das 10h durante uma reunião de representantes do Sindicato dos Rodoviários com a empresa que opera os ônibus da linha VB1 Azul.

No Terminal Ouro Verde onde os ônibus dessa linha operam os usuários tiveram que esperar por cerca de duas horas. Alguns que estavam no interior dos veículos tiveram que descer dos ônibus por causa da reunião, houve um princípio de confusão já que muitos passageiros reclamaram. A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) informou que durante a paralisação teve que fechar o terminal.

Ontem à noite, vários ônibus deixaram de operar em protesto devido ao descumprimento de um acordo feito com as empresas de ônibus para não ter descontos nos salários dos funcionários durante a pandemia. O que não teria ocorrido.  

Hoje os representantes do sindicato informaram que o motivo da nova paralisação foi por causa da falta de pagamento das horas extras do mês de março. Após a negociação ficou decidido que a empresa vai fazer o pagamento dessas horas-extra até as 17h de hoje.  

Por meio de nota Emdec confirmou a paralisação e disse que teve que fechar temporariamente o terminal para evitar mais tumulto. A Emdec também informou que acompanhou a reunião entre o rodoviários, sindicato e empresa.  



Mais do ACidade ON