cotidiano

Especial coronavirus

Agências da Caixa têm filas para recebimento de auxílio

Começou nesta quinta-feira (16) o pagamento para beneficiários de programas sociais

| ACidadeON Campinas -

Agências da Caixa tiveram filas para recebimento de auxílio (Foto: Luciano Claudino/Código19)

O início do pagamento do auxilio emergencial de R$ 600, que começou nesta quinta-feira (16) para beneficiários de programas sociais, gerou grandes filas e aglomerações em agências bancárias da Caixa Econômica Federal.  

Em Campinas, uma fila com clientes chegou a dobrar o quarteirão para atendimento em uma agência na Vila Aeroporto. Nas agências do Centro, a Guarda Municipal chegou a fazer uma ação nas filas, distribuindo máscaras aos usuários e orientando a manter a distância.

Em vídeo, é possível ver muitas pessoas aglomeradas lado a lado, contrariando as orientações das autoridades em saúde para evitar o contágio do novo coronavírus. Na Vila Aeroporto a fila começou na Rua Armando Frederico Renganeschi e foi até a Avenida Suaçuna. Os usuários foram ao local para sacar o dinheiro e para obterem informações sobre o auxílio emergencial.   



Hoje (16) a Caixa iniciou o pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para 2.282.321 pessoas com as informações em dia no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico), e também o pagamento a beneficiários do programa Bolsa Família. Serão atendidos 1.360.024 beneficiários do programa de transferência de renda (leia mais aqui). Segundo a Prefeitura, o número de famílias cadastradas, que recebem o Bolsa Família em Campinas, chega a quase 32 mil.

Procurada, a Caixa ainda não respondeu sobre medidas adotadas para evitar aglomerações nas agências. Assim que houver uma posição, a matéria será atualizada.



Publicidade